15 de novembro de 2024
Emoção marca abertura do X Congr...
Discursos emocionados, de quem escreveu capítulos importantes da história dos Cuidados Paliativos no país e de quem cont...
Revista Abrale Por Tatiane Mota
O termo home care (traduzido do inglês para ‘cuidado em casa’) já explica, por si só, qual o significado dessa modalidade aplicada na Saúde. Mas, há uma diferença entre home care e atenção domiciliar.
“Na atenção domiciliar, o paciente é atendido em casa por uma equipe multiprofissional itinerante, que vai atendê-lo, sugerir quais os cuidados adequados aos cuidadores familiares ou profissionais contratados pela família e, depois, vão embora, mas podem continuar o suporte via telefone e também voltar de tempos em tempos, conforme agendado. Já no home care, enquanto programa de internação domiciliar, o paciente e a sua família têm profissionais de saúde contratados 24h por dia, para os cuidados desse paciente ‘hospitalizado’ em domicílio”, explica Alexandre Ernesto Silvia, enfermeiro, com doutorado e mestrado na temática dos Cuidados Paliativos e membro da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.
Leia a matéria na integra em: https://revista.abrale.org.br/home-care-o-que-e-e-como-funciona/
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!