HSPM realiza Seminário

Lives e Webnars ANCP
calendar
2 de junho de 2009

HSPM realiza Seminário

O Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo anuncia a realização do 3º. Seminário de Cuidados Paliativos, no dia 5 de junho, a partir das 9h nas dependências do hospital. A coordenação do evento é da Dra. Dalva Matsumoto, chefe do serviço de Cuidados Paliativos da instituição e diretora da ANCP. O programa é o seguinte:

9h – Abertura Oficial: comemoração do Dia Mundial do Meio-Ambiente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)
10h – Cuidados Paliativos: Conceitos, Ética e Legislação
Dr. Ricardo Tavares de Carvalho (cardiologista, especialista em Bioética, Diretor Técnico do Hospital Premier, Diretor da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, Presidente do Comitê de Cuidados Paliativos do HC-FMUSP).
11h – Avaliação em Cuidados Paliativos
Dra. Maria Goretti Sales Maciel (Médica de Família e Comunidade, Diretora do Serviço de Cuidados Paliativos do HSPE/SP, Diretora Clínica do Hospital Premier e Coordenadora Científica da ANCP).
13h – Mesa Redonda: A Equipe Multiprofissional ( O Sofrimento, a Família, a Morte)
Coordenadora: Dra. Dalva Yukie Matsumoto (oncologista, coordenadora da Asssistência Domiciliária e da Hospedaria de Cuidados Paliativos do Hospital do Servidor Público Municipal , Diretora Técnica do Hospital Premier e Diretora da ANCP)
15h – Mesa de Reflexão: A Terminalidade no Cinema
Coordenação: Dr. Kleber Lincoln Gomes (psiquiatra e psicoterapeuta, titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Itajubá-MG)
Serviço: III Seminário de Cuidados Paliativos do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo
Data: 5 de junho de 2009
Horário: 9h às 17h
Local: HSPM/SP, Rua Castro Alves, 60, 9º. Andar
Público-alvo: profissionais de saúde
Inscrições: (11) 3397-7899


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg