I Simpósio de Cuidados Paliativos do HU-UFMA contou com a participação da ANCP

Lives e Webnars ANCP
calendar
16 de julho de 2018

I Simpósio de Cuidados Paliativos do HU-UFMA contou com a participação da ANCP

Realizado nas dependências do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão no dia 13 de julho, o I Simpósio de Cuidados Paliativos do HU-UFMA reuniu mais de 130 profissionais, residentes e estudantes e contou com a presença da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), representada por André Filipe Junqueira dos Santos, vice-presidente da ANCP.

Na programação do evento, palestras e oficinas contaram a presença de renomados especialistas da área que abordaram temas relevantes sobre cuidados paliativos e dor, e os subsídios básicos para atender às necessidades de profissionais, pacientes e familiares no Estado e no país.

Segundo o médico e professor adjunto da UFMA das disciplinas de Anestesiologia, Dor e Cuidados Paliativos, João Batista Santos Garcia, “nos últimos anos houve um aumento dos serviços em Cuidados Paliativos nos hospitais públicos na cidade São Luís. São três unidades em funcionamento atualmente. Entretanto, muito ainda há que ser feito para chegarmos a um nível de atendimento que atinja a população de forma mais abrangente.”


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg