I Simpósio Norte-Nordeste de Cuidados Paliativos da ANCP

Lives e Webnars ANCP
calendar
2 de setembro de 2011

I Simpósio Norte-Nordeste de Cuidados Paliativos da ANCP

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos realiza, entre os dias 5 e 8 de outubro de 2011, no Recife, o I Simpósio Norte-Nordeste de Cuidados Paliativos. O evento conta com o apoio do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), tradicional centro de ensino e pesquisa na área de saúde de Pernambuco, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Fundação Alice Figueira.

A iniciativa é da Dra. Mirella Rebêlo, do IMIP, e de suas colegas Danielle Soler, Inês Tavares e Jurema Teles. Junto com elas, formam a Comissão Organizadora também a Dra. Maria Goretti Sales Maciel, a Dra. Mirlane Cardoso, o presidente da ANCP, Dr. Roberto Bettega, o vice-presidente, Dr. Luis Fernando Rodrigues e o diretor científico, Dr. Ricardo Tavares de Carvalho.

A programação abrange todos os assuntos ligados à prática dos Cuidados Paliativos no âmbito do atendimento ao paciente do ponto de vista multidisciplinar. No destaque, uma apresentação sobre os seis anos da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, desde a sua fundação até a sua mais recente conquista: a regulamentação da Medicina Paliativa como área de atuação pelo CFM.

Haverá também discussões sobre o novo código de Ética Médica e uma celebração especial em comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos, que acontecerá no dia 8 de outubro. Na ocasião, também será lançado o capítulo Norte-Nordeste da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.

As inscrições estão abertas. Podem participar médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, teraputes ocupacionais, fonoaudiólogos e demais profissionais de saúde interessados em Cuidados Paliativos. Submissões de trabalhos científicos podem ser feitas até 19 de setembro.

Para informações completas sobre o I Simpósio Norte-Nordeste de Cuidados Paliativos da ANCP, visite o site: www.imip.org.br/simposiocp


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg