15 de novembro de 2024
Emoção marca abertura do X Congr...
Discursos emocionados, de quem escreveu capítulos importantes da história dos Cuidados Paliativos no país e de quem cont...
Durante o I Congresso Lusófono de Cuidados Paliativos, que aconteceu na cidade do Porto (Portugal) no início de outubro, a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) consolidou sua parceria com a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) e iniciou uma ótima conversa com a Associação Africana de Cuidados Paliativos (AACP), sediada em Uganda, e com representantes de Angola e Moçambique.
ANCP e APCP ratificaram o acordo de colaboração anunciado em junho e que permitiu a realização do I Congresso Lusófono. No texto, foram definidas ações que beneficiam os associados das duas entidades. São elas:
No caso da África, ANCP e AACP iniciaram um projeto cujo principal objetivo é o de construir uma rede de fomento, ensino e troca de experiências na área de Cuidados Paliativos e que envolva todos os países de língua portuguesa, principalmente os africanos.
Os próximos passos incluem aumentar esta rede para o II Congresso Lusófono de Cuidados Paliativos, que a ANCP está encarregada de organizar e que acontecerá em outubro de 2013 no Recife.
A AACP, por sua vez, irá reforçar a participação de representantes de fala portuguesa na African Palliative Care Conference, que acontecerá em Joanesburgo (África do Sul), entre os dias 17 e 20 de setembro de 2013.
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!