Lançada nova versão integrada da POS (Palliative care Outcome Scale)

Lives e Webnars ANCP
calendar
26 de maio de 2014

Lançada nova versão integrada da POS (Palliative care Outcome Scale)

O que é POS?

As medidas POS (Palliative care Outcome Scale) são uma família de ferramentas para medir os sintomas físicos, psicológicos, emocionais e espirituais, além de necessidades de informação e apoio. São medidas validadas e confiáveis que podem ser usadas no ambiente clínico, auditorias, pesquisa e treinamento. Elas são especificamente desenvolvidas para uso entre pessoas seriamente afetadas por doenças como câncer, condições crônicas como falência renal, e doenças neurológicas e amplamente usadas no mundo todo.

A POS captura a diferença que os Cuidados Paliativos podem fazer ao abordar os problemas e preocupações que são prioridades para o paciente.

Quais são as diferentes medidas POS?

Assim como a medida POS principal, há também uma família inteira de outras medidas POS. POS-S é um módulo adicional para sintomas. Versões ampliadas são disponíveis para pacientes vivendo com diferentes condições, como esclerose múltipla, doença de Parkinson e doença renal terminal. Uma versão africana foi testada e implementada em países daquele continente.

Onde a POS é usada?

A POS é amplamente usada no Reino Unido. Globalmente, cerca de 30 países já relataram uso eficaz e bem sucedido de uma das medidas da família POS para apoiar e melhorar o cuidado.

O que é IPOS?

IPOS é a uma nova medida que incorpora o melhor das medidas POS, POS-S e da versão africana. Ela foi bem recebida por pacientes e profissionais como uma medida mais simplificada que é breve, mas ainda assim capta as preocupações mais importantes – tanto em relação aos sintomas, quanto em relação a necessidades de informação, preocupações práticas, ansiedade e tristeza, questões familiares, entre outros.

A IPOS está disponível nas versões para o paciente e para o procurador, tornando seu uso possível mesmo quando alguém está muito doente. Ela pode ser utilizada em diversos contextos, como em casa, asilo, hospital, hospice.

Onde é possível encontrar IPOS?

Para mais informações e para baixar o IPOS, acesse: www.pos-pal.org

Fonte: ehospice


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg