NIH apoia pesquisa em artes no gerenciamento de sintomas em Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
18 de outubro de 2014

NIH apoia pesquisa em artes no gerenciamento de sintomas em Cuidados Paliativos

O National Institutes of Health (NIH), nos EUA, acaba de postar informações sobre o financiamento a um projeto de pesquisa sobre o tema “Abordagens baseadas em artes em Cuidados Paliativos para o tratamento de sintomas”.

Segundo o anúncio divulgado pelo NIH, o objetivo do edital é apoiar estudos clínicos mecanicistas destinados a compreender o impacto das abordagens baseadas em artes para a gestão dos sintomas em Cuidados Paliativos, através da compreensão dos mecanismos biológicos, fisiológicos, neurológicos, psicológicos e/ou sociológicos através dos quais as artes exercem seus efeitos sobre o gerenciamento de sintomas ao longo do processo de Cuidados Paliativos.

O propósito do apoio a essa pesquisa é desenvolver uma base de evidências que possa ser usada como base para a adoção de terapias baseadas em artes em ambientes de cuidados paliativos, entre indivíduos em diversas fases da vida, com uma grande variedade de condições crônicas graves e os sintomas associados. Este financiamento não se propõe a determinar a eficácia ou a eficiência comparativa das intervenções ou avaliar intervenções destinadas a tratar a causa subjacente de um estado de doença particular.

O número do edital (FOA, na sigla em inglês) é PAR-14-294. Instituições internacionais também podem se inscrever.

Encontre mais informações em: http://grants.nih.gov/grants/guide/pa-files/PAR-14-294.html#sthash.ZT52fhGe.dpu

Fonte: ehospice


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg