Novo artigo na Biblioteca Virtual aborda Cuidados Paliativos e assistência domiciliar para pacientes com câncer

Lives e Webnars ANCP
calendar
20 de junho de 2012

Novo artigo na Biblioteca Virtual aborda Cuidados Paliativos e assistência domiciliar para pacientes com câncer

Está à disposição na Biblioteca Virtual do site da ANCP o artigo científico Caracterização de um programa de internação domiciliar e Cuidados Paliativos no município de Pelotas, estado do Rio Grande do Sul, Brasil: uma contribuição à atenção integral aos usuários com câncer no Sistema Único de Saúde, SUS.

O estudo é da Dra. Julieta Fripp, presidente da Regional Sul da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, e foi publicado originalmente na Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde, do SUS. Além da Dra. Julieta, são autores do artigo o Dr. Luiz Augusto Facchini e a Dra. Suele Manjourany Silva, ambos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O objetivo do trabalho é descrever as características do Programa de Internação Domiciliar Interdisciplinar (PIDI/UFPel). Para isso, foram coletadas informações de 213 pacientes internados no sistema entre 2005 e 2008 e realizadas entrevistas com os profissionais que os atenderam.

Para ler a íntegra do artigo, visite a Biblioteca Virtual da ANCP no menu lateral deste site. O artigo é livre para download.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg