Novos artigos na Biblioteca do Site

Lives e Webnars ANCP
calendar
19 de novembro de 2008

Novos artigos na Biblioteca do Site

Na Biblioteca Virtual do site da ANCP foram incluídos novos artigos científicos, textos e pesquisas na área de Cuidados Paliativos. Esses documentos estão acessíveis para todos os associados da Academia.

Os textos são:

Em Busca da Boa Morte – Uma Investigação Sócio-Antropológica sobre Cuidados Paliativos, de Rachel Aisengart Menezes. Trata-se de uma tese de Doutorado em Saúde Coletiva, Ciências Humanas e Saúde, do Instituto de Medicina Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em português.

Making Palliative Care a Priority – Topic on the European Health Agenda, da European Federation of Older Persons. Documento de diretrizes, definições e recomendações da entidade para o desenvolvimento dos Cuidados Paliativos na Europa. Em inglês.

Cancer Control – Knowledge into Action. Guia da Organização Mundial de Saúde para programas efetivos de controle de câncer e a utilização dos Cuidados Paliativos. Em inglês.

Palliative Care – The solid facts. Documento da Organização Mundial de Saúde sobre pesquisas ligadas aos Cuidados Paliativos na Europa. São abordados a educação da população e dos profissionais de saúde, as mudanças sociais e populacionais, direitos dos pacientes, pesquisas e desenvolvimento. Em inglês.

Estrategia Farmacéutica de La OMS. Documento da 55ª. Assembléia Mundial de Saúde, de 28 de março de 2002. Enfoca medidas para a ampliação do acesso a medicamentos essenciais. Em espanhol.

Cuidados Paliativos – Guías para el manejo clínico. Publicação da Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS, editado por Eduardo Bruera e Liliana de Lima. São 23 capítulos que abordam os principais temas dos Cuidados Paliativos. Em espanhol.

Critérios de Qualidade para os Cuidados Paliativos no Brasil. Documento da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, elaborado por diversos autores, que serve de orientação para os gestores de Serviços de Cuidados Paliativos no país. Em português.

Cuidados Paliativos Oncológicos – Controle de Sintomas. Publicação do Instituto Nacional do Câncer – INCA, do Ministério da Saúde. Descreve normas e recomendações do INCA no manejo de pacientes crônicos. Em português.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg