OMS lança relatório 2020 sobre o câncer

Lives e Webnars ANCP
calendar
6 de fevereiro de 2020

OMS lança relatório 2020 sobre o câncer

Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou em meio a celebração do dia 04/02 – Dia Mundial de Combate ao Câncer, “Relatório OMS sobre o câncer: estabelecendo prioridades, investindo com sabedoria e prestando assistência a todos. Organização Mundial da Saúde”.

Entre as ações destacadas no documento para prevenir novos casos de câncer estão o controle do uso de tabaco que é responsável por 25% das mortes por câncer, a vacinação contra a hepatite B para prevenir o câncer de fígado, a eliminação do câncer do colo do útero pela vacinação contra o HPV, a triagem e o tratamento do diagnóstico precoce, a implementação de intervenções de gerenciamento de câncer de alto impacto que agregam e garantem acesso a Cuidados Paliativos, incluindo alívio da dor.

A publicação destaca a necessidade de intensificar os serviços de câncer em países de baixa e média renda, pois o maior aumento (estimado em 81%) de novos casos ocorrerão nestes locais, onde as taxas de sobrevivência são atualmente mais baixas.

O relatório e os perfis de câncer por país, podem ser acessados pelo link: https://www.who.int/publications-detail/who-report-on-cancer-setting-priorities-investing-wisely-and-providing-care-for-all


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg