As organizações globais de Cuidados Paliativos se unem em projeto sobre Cuidados Paliativos e COVID-19

Lives e Webnars ANCP
calendar
16 de abril de 2020

As organizações globais de Cuidados Paliativos se unem em projeto sobre Cuidados Paliativos e COVID-19

Diante das necessidades mundiais na área da saúde causadas pela pandemia do coronavírus, as quatro organizações globais de Cuidados Paliativos the International Association for Hospice and Palliative Care (IAHPC), the International Children’s Palliative Care Network (ICPCN), Palliative Care in Humanitarian Aid Situations and Emergencies (PALCHASE), and the Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA) uniram forças para desenvolver um projeto sobre Cuidados Paliativos e COVID-19.

Com esse objetivo convidaram especialistas de diversos países para produzir uma série de notas informativas e seminários on-line semanais. A expectativa é que essas notas e seminários ajudem a fortalecer os sistemas de saúde e integrar ainda mais os Cuidados Paliativos nas políticas e estratégias nacionais de saúde.

Os materiais serão publicados no site Global Palliative Care COVID-19 como recursos gratuitos para os usuários. Já os seminários on-line serão realizados pela plataforma de webinar do WHPCA. O primeiro webinar da série ocorrerá no dia 17 de abril, e terá como foco os sistemas de saúde e questões específicas dos países de baixa e média renda.

Para acessar os materiais produzidos pela iniciativa, bem como a lista de recursos relevantes, na qual consta a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) com a página COVID-19 entre as organizações da sociedade civil indicadas, clique aqui.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg