Pontifícia Academia para a Vida realizou Congresso internacional sobre Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
2 de março de 2018

Pontifícia Academia para a Vida realizou Congresso internacional sobre Cuidados Paliativos

Entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, a Pontifícia Academia para a Vida, instituição científica criada em 1994 pelo Papa João Paulo II, realizou em Roma o congresso internacional “Palliative Care: Everywhere & by Everyone. Palliative care in every region. Palliative Care in every religion or belief”.

 

O evento contou com uma mensagem do Papa Francisco, na qual o pontífice tratou sobre o tema do congresso e escreveu “quando todos os recursos do ‘fazer’ parecem se acabar, emerge o aspecto mais importante nas relações humanas, que é o ‘ser’: ser próximos e acolhedores, compartilhando também a sensação de impotência de quem chega ao ponto extremo da vida”.

 

Durante o evento o presidente da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Vincenzo Paglia, apresentou o projeto PAL-Life para a difusão global dos Cuidados Paliativos. O objetivo principal do congresso foi o de promover o diálogo e a cooperação entre os diferentes atores envolvidos no exercício e na difusão dos cuidados paliativos e tutelar a dignidade da pessoa doente, assumindo a sua vulnerabilidade.

 

Para mais informações acesse: http://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2018-02/tratamentos-paliativos-.html


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg