SOTAMIG inicia curso para o enfretamento da morte

Lives e Webnars ANCP
calendar
9 de março de 2009

SOTAMIG inicia curso para o enfretamento da morte

A Sociedade de Tanatologia de Minas Gerais – SOTAMIG  promove o seu IX Curso Anual de Tanatologia.  O curso, composto por oito módulos e um encontro final para apresentação de trabalhos, será aberto hoje, dia 09 de março, na Associação Médica de Minas Gerais, de 19h30 às 22h. A Tanatologia no Brasil e no mundo é o tema de abertura do evento, que será apresentado pela médica generalista Ana Abranches Fernandes Peixoto, atual presidente da entidade. A aula inaugural contará também com a participação do tanatólogo e presidente da Academia Mineira de Medicina, Evaldo Alves D’Assumpção, que fará a palestra magna com o tema Quando a morte é notícia.

Os módulos do curso vão ocorrer no último ou penúltimo final de semana de cada mês do ano, de março a dezembro, exceto no mês de julho. São eles: Visão Filosófica, A Morte no Ciclo Vital, Educação para a Morte, Cuidados Paliativos e Bioética, Aspectos Psicológicos, Recursos Terapêuticos, Morte, Religião e Espiritualidade e Os profissionais diante da morte são os temas centrais dos módulos, que serão apresentados por profissionais de diversas áreas do conhecimento.

O Curso

Direcionado principalmente para profissionais de saúde que lidam com o sofrimento de pessoas em fase de terminalidade, o curso tem o objetivo de capacitá-los para o cuidado integral e humanizado, atendendo também àquelas pessoas que querem desenvolver uma nova maneira de olhar para a própria vida e aprender com suas perdas e lutos.

Para a presidente da SOTAMIG, “é preciso aceitar a impermanência e a finitude como parte da vida e alcançar a plenitude por meio do encontro do sentido de sua existência. A SOTAMIG colabora para que este caminho seja percorrido com mais facilidade e menos sofrimento”, disse.

Serviço
IX Curso Anual de Tanatologia
Instituição organizadora: Sociedade de Tanatologia de Minas Gerais – SOTAMIG
Local: Associação Médica de Minas Gerais, localizada na Av. João Pinheiro, 161 – centro – Belo Horizonte.
Datas: último ou penúltimo final de semana de cada mês, de março a dezembro.
Aula inaugural: 9 de março
Incrições e valores: Cristina –
(31) 3247 1616ou cristina@ammgmail.org.br
Site: www.sotamig.com.br


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg