Um guia com orientações de advocacy para líderes e organizações de cuidados paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
2 de setembro de 2014

Um guia com orientações de advocacy para líderes e organizações de cuidados paliativos

A Worldwide Palliative Care Alliance (WPCA) publicou um guia de uma página para ajudar hospices e organizações de Cuidados Paliativos a advogar pela implementação da resolução de Cuidados Paliativos da Organização Mundial de Saúde (OMS) em seu país.

A Assembleia Mundial da Saúde é o órgão de tomada de decisão da OMS. Em sua 67a edição, realizada em maio deste ano, a Assembleia adotou pela primeira vez na história uma resolução independente sobre Cuidados Paliativos.

A resolução apresenta recomendações claras para melhorar o acesso e a disponibilidade de Cuidados Paliativos e hospice. Isso inclui garantir que os Cuidados Paliativos estão incluídos em todas as políticas nacionais e orçamentos de saúde, bem como nos currículos dos profissionais de saúde.

O documento também ressalta a necessidade de os países garantirem que há suprimento adequado de todos os medicamentos de cuidados paliativos essenciais para adultos e crianças.

O WPCA agora está organizando ações e produziu algumas orientações simples para ajudar hospice e organizações de cuidados paliativos para defender a implementação destas recomendações em seu próprio país.

Clique aqui para acessar o guia.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg