V Ciclo de Cinema e Reflexão – Aprender a Viver, Aprender a Morrer

Lives e Webnars ANCP
calendar
19 de julho de 2012

V Ciclo de Cinema e Reflexão – Aprender a Viver, Aprender a Morrer

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos tem o prazer de anunciar a realização do V Ciclo de Cinema e Reflexão – Aprender a Viver, aprender a Morrer, a III Jornada de Cuidados Paliativos e o I Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos, que acontecerão na Cinemateca Brasileira, entre os dias 3 e 7 de setembro de 2012.

V Ciclo de Cinema e Reflexão – Aprender a Viver, Aprender a Morrer

O evento, que já se tornou parte do calendário de atividades de Cuidados Paliativos em São Paulo, tem como objetivos refletir, examinar e debater a terminalidade da vida por meio de mesas de reflexão e debates inspirados por filmes selecionados pela especial abordagem que fazem do tema principal.

O Ciclo é uma realização do Hospital Premier (Grupo MAIS), da Cinemateca Brasileira e do Oboré Projetos Especiais e conta com o apoio da Academia Nacional de Cuidados Paliativos. Em seu comitê científico, participam os diretores da ANCP, Dra. Dalva Yukie Matsumoto e Dr. Ricardo Tavares de Carvalho, além da integrante do Conselho Consultivo da ANCP, Dra. Maria Goretti Sales Maciel.

III Jornada de Cuidados Paliativos

Juntamente com o V Ciclo de Cinema e Reflexão, acontece também a III Jornada de Cuidados Paliativos que, este ano, contará com a participação de três importantes paliativistas internacionais:

  • Dr. Nigel Sykes, diretor médico do St. Christopher’s Hopice (Londres, Inglaterra), professor de Medicina Paliativa na Universidade de Oxford e no King’s College de Londres.
  • Dr. Robin Fainsiger, diretor clínico da Unidade Terciária de Cuidados Paliativos do Grey Nuns Hospital; diretor da Divisão de Cuidados Paliativos e chefe do Programa de Cuidados Paliativos de Edmonton (Canadá); professor da Divisão de Medicina Paliativa do Departamento de Oncologia da Universidade de Alberta.
  • Dr. José Pereira, chefe do Serviço de Cuidados Paliativos do  Hospital de Cuidados Continuados Bruyère e do Otawa Hospital e chefe da Divisão de Cuidados Paliativos da Universidade de Ottawa (Canadá).

I Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos

Voltado para profissioais de saúde que trabalham em serviços de Cuidados Paliativos, o objetivo do encontro é promover troca de experiências e discutir ensino, pesquisa e qualidade em Cuidados Paliativos. O evento será composto por oficinas multiprofissionais temáticas que abordarão os seguintes assuntos: cuidado/assistência, trabalho em equipe, pesquisa e ensino, gestão do trabalho e necessidades em Cuidados Paliativos.

Lançamento do Manual de Cuidados Paliativos ANCP

Durante o V Ciclo de Cinema e Reflexão, a Academia Nacional de Cuidados Paliativos fará o lançamento da segunda edição do Manual de Cuidados Paliativos ANCP, que foi totalmente revista e ampliada.

Benefícios para os Associados da ANCP

Associados da ANCP, em dia com a sua anuidade, têm desconto na inscrição para todos os eventos do  V Ciclo de Cinema e Reflexão. Também poderão retirar uma cópia do Manual de Cuidados Paliativos ANCP.

Para mais informações, visite o site: http://www.cicloaprender.sistemaeventos.com/index.php

Em caso de dúvidas, entre em contato com a ANCP: contato@paliativo.org.br


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg