22ºEpisodio PalliCast – Série especial COVID-19

Lives e Webnars ANCP
calendar
8 de maio de 2020

22ºEpisodio PalliCast – Série especial COVID-19

Clique aqui para ouvir no seu navegador, para fazer o download do episódio em seu equipamento (celular, tablet ou computador) e usar o music player de sua preferência, basta na parte superior direita clicar na seta para baixo e depois selecionar a opção “Download direto” e escolher em seu dispositivo o local de sua preferência para salvá-lo. Os episódios também estarão disponíveis nas próximas horas nas principais plataformas de podcast:

Quem tiver interesse em enviar seus comentários, sugestões de temas e participantes para o Podcast basta enviar um e-mail para pallicast.ancp@paliativo.org.br

 


Sobre o episódio:

Diante dos desafios ocasionados pela pandemia do coronavírus, Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) liderou um trabalho junto à Associação Médica Brasileira (AMB) e sociedades médicas que atuam na área de Cuidados Paliativos, resultando na execução de um documento que solicita um posicionamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) quanto aos desafios bioéticos que estão sendo enfrentados durante a pandemia e outros que poderão surgir.

Neste episódio do Pallicast as médicas Cláudia Inhaia e Sabrina Ribeiro conversam com a médica Úrsula Guirro e a advogada Luciana Dadalto, ambas membras do comitê de Bioética e de crise sobre o COVID-19 da ANCP, sobre alguns dos dilemas bioéticos trazidos à tona pela pandemia do novo coronavírus.

Situações relacionadas a escassez de recursos, o direito a autonomia do paciente e a inserção do Cuidado Paliativo no cuidado são alguns dos temas abordados.

Além dos canais de comunicação habituais da ANCP, como o Fale Conosco e redes sociais, para facilitar o acesso ao conteúdo, a entidade criou em seu site uma página dedicada ao tema, reunindo os materiais elaborados pelos especialistas do comitê. Lançada no dia 22/03, a página pode ser acessada pelo menu ANCP e depois clicando em COVID-19.

Tem dúvidas sobre atuação de Cuidados Paliativos e COVID-19? Envie pelo: covid@paliativo.org.br.

 

Informamos que a opinião do entrevistado não necessariamente reflete a opinião da ANCP.

 

Indicações dos entrevistados


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg