ANCP lança Ebook inédito sobre o ensino de Cuidados Paliativos na Graduação

Lives e Webnars ANCP
calendar
25 de março de 2024

ANCP lança Ebook inédito sobre o ensino de Cuidados Paliativos na Graduação

O lançamento acontecerá no próximo dia 04 de abril, a partir das 19h, durante Webinar “Compartilhando Experiências do Ensino em Cuidados Paliativos na Medicina”, promovido pelo Comitê de Graduação da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP). O webinar acontecerá na plataforma Zoom, que tem capacidade para 150 acessos. Os que não conseguirem acessar a plataforma podem assistir no canal da ANCP no Youtube. O acesso é gratuito e aberto a todos interessados.

“O E-book é resultado do trabalho de um grupo que se dispôs a descrever as experiências didáticas e até mesmo seus relatos de aluno para estimular o acesso ao conteúdo de Cuidados Paliativos a todos. É o primeiro passo da ANCP para compartilhar experiências que apoiem na implementação da nova resolução que instituiu a obrigatoriedade da disciplina de Cuidados Paliativos em todas as faculdades de Medicina do país. Temos muito a caminhar e cuidar”, afirma a presidente do Comitê de Graduação da ANCP, Maria das Graças Mota Cruz de Assis.

Maria das Graças é professora, médica psiquiatra e especialista em Cuidados Paliativos pelo Pallium Latinoamérica e Universidade de Oxford. Ela é quem fará a abertura do Webinar. Na sequência a médica e professora Andrea Augusta Castro, do Departamento de Medicina Integral Familiar e Comunitária na FCM/UERJ, vai abordar o tema Panorama das Escolas Médicas.

O médico Paulo Othávio de Araujo Almeida, formado pela Universidade Federal do Mato Grosso e residente em Medicina de Família e Comunidade no Hospital Santa Marcelina (SP) também participará do Webinar relatando sua experiência como aluno sem a disciplina Cuidados Paliativos.

O webinar terá ainda a apresentação do E-book e da Resolução do Conselho Nacional de Educação e Conselho Estadual de Saúde, que trata das diretrizes curriculares de graduação em Medicina, feita pela professora Cristina Bueno Terzi, médica e vice coordenadora do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital das Clínicas da UNICAMP.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg