ANCP realiza pesquisa sobre sobre a nova definição de Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
6 de fevereiro de 2019

ANCP realiza pesquisa sobre sobre a nova definição de Cuidados Paliativos

Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) deseja saber sua opinião sobre a nova definição de Cuidados Paliativos. No final de 2018, a International Association for Hospice and Palliative Care (IAHPC) projetou, desenvolveu e implementou um projeto para revisar e adotar uma nova definição de cuidados paliativos. O objetivo foi encontrar um consenso sobre uma definição que foque no alívio do sofrimento, e um que também seja oportuno e aplicável a todos os pacientes, independentemente do diagnóstico, prognóstico, localização geográfica, etapa do cuidado ou nível de renda.

A ANCP participou através do seu Comitê de Relações Internacionais na tradução dessa versão para o português. E dentro do processo de construção democrática que é base de nossa instituição, gostaríamos de ampliar o debate a todos os envolvidos em Cuidados Paliativos. Para acesso a versão original em inglês clique aqui. A versão em português BR traduzida pela ANCP que em breve também estará disponível no site do IAHPC, pode ser acessada clicando aqui.

Também recomendamos a leitura de dois artigos que abordam o assunto, com visões distintas:

Um de Katherine Pettus a versão traduzida para o português pode ser acessada clicando aqui e outro de David Clark a versão traduzida para o português pode ser acessada clicando aqui.

Participe:

 


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg