Balanço Dia Mundial de Cuidados Paliativos 2018

Lives e Webnars ANCP
calendar
1 de novembro de 2018

Balanço Dia Mundial de Cuidados Paliativos 2018

Durante a campanha do Dia Mundial de Cuidados Paliativos deste ano que teve o tema “Cuidados Paliativos: Porque Eu Importo” foram realizadas mais de 30 eventos. Reunindo a quantidade de participantes em todos, mais de 1000 pessoas foram impactadas por todas as ações, que ocorreram em todas as regiões do país ao longo do mês de outubro.

Todas as atividades foram divulgadas na página dedicada a celebração no site da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) que como no ano anterior, coordenou a divulgação da campanha de 2018 no Brasil em parceria com a The Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA), organização internacional não governamental que se concentra no desenvolvimento dos Cuidados Paliativos e Hospices no mundo. A lista completa de eventos pode ser conferida clicando aqui.

Também na página foram disponibilizados materiais de apoio para download com opções de cartazes e flyers que foram desenvolvidos com as imagens vencedoras do 2º Concurso Cultural de Fotografia promovido pela ANCP e que contou com a participação de mais de 1500 pessoas. Além de kit de materiais e mensagens chave, fornecidas pela WHPCA, e traduzidos pela ANCP com objetivo de dar suporte as equipes e instituições participantes. Como forma de cativar seus seguidores, ANCP também disponibilizou no Facebook o tema de avatar para uso na foto de perfil, durante o período da ação cerca de 1500 pessoas foram impactadas pela campanha e usaram o tema.

Este ano também, a ANCP participou com a Asociación Latinoamericana de Cuidados Paliativos (ALCP), Sociedad Española de Cuidados Paliativos (SECPAL) e Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) de uma união de forças para aumentar o alcance e a sensibilização sobre a campanha, o que impactou diversas pessoas em várias partes do mundo. Para representar essa união, foi criado um símbolo que representa a junção de todos que batalham, desde profissionais de saúde até pacientes e seus familiares, pela conscientização do acesso aos Cuidados Paliativos.

Também em outubro, a ANCP lançou a primeira edição do Panorama dos Cuidados Paliativos no Brasil, documento elaborado com base nos dados do Mapa de Cuidados Paliativos que possui informações fornecidas pelas próprias equipes de Cuidados Paliativos em atuação no Brasil. O Panorama dos Cuidados Paliativos no Brasil e que pode ser acessada clicando aqui.

A galeria com algumas fotos dos eventos realizados durante a celebração, pode ser conferida abaixo:


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg