Conheça os ganhadores da 2ª edição do Concurso Cultural de Fotografia para o Dia Mundial de Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
5 de outubro de 2018

Conheça os ganhadores da 2ª edição do Concurso Cultural de Fotografia para o Dia Mundial de Cuidados Paliativos

Durante os dias 10 e 21 de setembro a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) recebeu mais de 1500 votos que ajudaram a eleger entre as 5 fotografias finalistas, os vencedores da 2ª edição do Concurso Cultural de Fotografia para o Dia Mundial de Cuidados Paliativos. Confira como ficou a classificação dos ganhadores e o total de votos:

  1. “Eu Importo para muitos”, por Vanessa Cristiane Farias Barros Dias com 741 votos
  2. “Afeto e Empatia”, por Julieta Fripp com 466 votos
  3. O que importa é o amor!, por Juliana Nalin de Souza Passarini com 187 votos

Os vencedores, além de receber o prêmio relacionado a sua colocação conforme regulamento do concurso, também ilustram o material de divulgação da campanha do Dia Mundial de Cuidados Paliativos de 2018. As opções de cartazes e folhetos já estão disponíveis para download e utilização no site da ANCP na página da campanha, que pode ser acessada clicando aqui. Nesta página foi reservado um espaço para divulgar a lista das equipes e instituições participantes e as ações que estarão promovendo. Além de kit de materiais e mensagens chave, disponibilizadas pela The Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA), organização internacional não governamental que se concentra no desenvolvimento dos Cuidados Paliativos e Hospices no mundo, e traduzidos pela ANCP que visam dar suporte à divulgação.

Assim como no ano passado, a ANCP coordena a divulgação da campanha de 2018 sob o tema: “Cuidados Paliativos: Porque Eu importo“, no Brasil em parceria com a WHPCA. Além disso, participa com Asociación Latinoamericana de Cuidados Paliativos (ALCP), Sociedad Española de Cuidados Paliativos (SECPAL) e Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) de uma união de forças para aumentar o alcance e a sensibilização sobre a campanha deste ano.

Para representar essa união, foi criado um símbolo que representa a junção de todos que batalham, desde profissionais de saúde até pacientes e seus familiares, pela conscientização do acesso aos Cuidados Paliativos. Todas as informações podem ser acessadas clicando aqui.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg