IAHPC REALIZA PESQUISA SOBRE O USO DO TRAMADOL

Lives e Webnars ANCP
calendar
22 de outubro de 2018

IAHPC REALIZA PESQUISA SOBRE O USO DO TRAMADOL

Em novembro de 2018, o Expert Committee on Drug Dependence (ECDD) Comitê de Especialistas em Dependência de Drogas da Organização Mundial da Saúde (OMS) se reunirá em Genebra. Entre as pautas da reunião está a revisão do uso do Tramadol, se ele deve ser colocado sob controle internacional, da mesma forma que os opióides. A International Association for Hospices & Paliative Care (IAHPC) se manifestou informando que considera que tal ação dificultaria o acesso ao tratamento da dor para pacientes em todo o mundo.

E com isso a IAHPC enviará uma carta ao ECDD chamando atenção para atual uso de Tramadol para fins analgésicos, e o potencial impacto que a proposta pode ter no acesso em casos legítimos de necessidade médica como  no tratamento da dor e em Cuidados Paliativos. E para ter uma visão melhor de como o Tramadol é usado mundialmente, a IAHPC está realizando uma pesquisa.

Os especialistas no tratamento da dor e/ou em Cuidados Paliativos que atualmente prescrevem o Tramadol, que puderem colaborar com a pesquisa, que leva cerca de 5 minutos para ser respondida, podem acessá-la clicando aqui. A pesquisa ficará no ar até o dia 23/10.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg