Os Serviços de Cuidados Paliativos da Clínica Florence

Lives e Webnars ANCP
calendar
29 de setembro de 2017

Os Serviços de Cuidados Paliativos da Clínica Florence

Proporcionar qualidade de vida e apoio aos pacientes e familiares, este é o objetivo da Clínica Florence, localizada em Salvador/BA. A clínica, inaugurada recentemente no mês de maio, atende dois públicos distintos: pacientes que precisam de cuidados paliativos, com doenças crônicas que exigem cuidados especiais, e em reabilitação, que necessitam de um cuidado temporário de transição, para se reabilitar e retornar às suas residências. Em média a clínica atende 20 pacientes por mês, e conta com 34 profissionais no atendimento.

 

DCIM100MEDIADJI_0167.JPG

Fachada Clínica Florence

“A implantação da primeira clínica especializada em cuidados paliativos e reabilitação do Norte e Nordeste preenche uma lacuna na assistência ao paciente que exige cuidados especiais e é uma nova alternativa para desospitalização na cidade de Salvador, diminuindo, assim, o tempo de internação hospitalar”, diz o cardiologista Lucas Andrade, diretor executivo da Clínica Florence.

 

A clínica foi construída em uma área de 3 mil m², e para proporcionar um ambiente mais amigável aos pacientes, os quartos têm painéis magnéticos para fixar fotos, além de outros objetos pessoais. Também é permitido ao paciente receber visitas de crianças e animais de estimação, desde que programadas com antecedência.

 

Com a intenção de proporcionar mais interação entre pacientes e familiares as visitas são permitidas 24 horas por dia. Além disso, as refeições podem ser customizadas, inclusive com a participação de familiares no preparo. Os familiares também podem ter acesso constante à equipe de saúde multidisciplinar que é formada por médicos, especializados em cuidados paliativos, cardiologia e clínica médica, enfermeiros com formação em cuidados paliativos, oncologia e estomaterapia (cuidados de feridas) e serviço de psicologia especializado em saúde do idoso e cuidados paliativos, nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e farmacêutico.

 

Academia Nacional de Cuidados Paliativos convida a todos os serviços de Cuidados Paliativos a compartilharem sua história e experiência, clique aqui e entre em contato conosco.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg